Lipoaspiração

about-3.png

PROCEDIMENTOS

Lipoaspiração

Uma das cirurgias mais populares e procuradas é a lipoaspiração, também chamada de lipo. Desde que o procedimento surgiu, muitas novidades vieram, a técnica e as tecnologias evoluíram demais. 

Apesar de ter o mesmo objetivo, que é retirar o excesso de gordura e remodelar o corpo, hoje em dia, existem vários tipos de lipoaspiração. Em geral, ela é indicada para remover a gordura em excesso em alguma parte do corpo, como: pescoço, braços, culote (quadril), costas, cintura e abdômen.

É sempre importante lembrar que o procedimento não é uma solução para quem quer emagrecer e, sim, para remoção de gordura localizada – aquela que dificilmente sai por mais que você tenha uma boa alimentação e faça atividade física regularmente. 

Dependendo do seu desejo, seu estado de saúde e suas expectativas para com a cirurgia de lipoaspiração, a indicação pode ser diferente. 

Continue a leitura para entender as características de cada tipo:  

Tipos de lipoaspiração:

A lipoaspiração tradicional é uma cirurgia realizada com o uso de cânulas, que são inseridas no corpo do paciente por incisões de cerca de quatro mm. A cânula é fixada a uma bomba de aspiração a vácuo que, literalmente, suga toda a gordura indesejada para fora do corpo do paciente. O cirurgião faz movimentos de vai e vem com o acessório para, aos poucos, aspirar a gordura local.

A anestesia pode ser local, peridural (da cintura para baixo) ou geral e, geralmente, indico para a remoção de uma quantidade maior de tecidos de gordura. No entanto, vale lembrar que existe um limite de gordura a ser retirado e, por isso, é importante que o paciente esteja no seu peso ideal. 

Outro tipo de lipoaspiração é a lipoescultura. Nesse caso, a gordura é retirada de uma parte do corpo, como a barriga, por exemplo. Em seguida, essa gordura passa por um processo de purificação e, depois, é enxertada em outra área, como face, queixo e/ou glúteos.

O que acontece é que a gordura é utilizada como recurso para melhorar o contorno corporal do paciente como um todo. Isso porque, como a gordura é do próprio paciente, é difícil que haja rejeição pelo organismo.

No procedimento, sempre é considerado que até 50% da gordura são reabsorvidos pelo corpo, enquanto o restante permanece no local de modo duradouro.

O terceiro tipo de lipoaspiração é a minilipo. Nesse caso, a cânula utilizada para sugar a gordura é mais fininha do que a usada na lipo tradicional e tem 2mm.

A minilipo é indicada para pacientes que desejam tratar áreas menores do corpo e/ou com pouca gordura a ser retirada.

Em geral, a anestesia é apenas local e tende a ser um processo de pós-operatório mais rápido e menos doloroso.

Sem dúvida, a lipoaspiração é uma cirurgia que transforma a autoestima. Para mais segurança, procure por um profissional que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e passe por uma avaliação individual.

Conversar sobre suas expectativas e entender, a partir do ponto de vista médico, qual a melhor opção para você é imprescindível para um resultado de sucesso. Agende agora mesmo uma consulta.

Agende sua consulta.