Cirurgias de Face e Pálpebras

about-3.png

PROCEDIMENTOS

Cirurgias de Face e Pálpebras

A cirurgia plástica de rosto pode ser feita com diferentes objetivos. Confira uma lista com as principais soluções em cirurgias de face que faço aqui no consultório: 

Tipos de Cirurgias de Face e Pálpebras:

O Deep Plane significa plano profundo. Nessa cirurgia de face, trabalhamos na camada muscular que fica sob a pele e não somente na pele em si. Com esse procedimento, é possível tratar rugas mais profundas, excesso de pele e flacidez. Além do rosto, é possível tratar da região do pescoço com a técnica também. 

A blefaroplastia é a cirurgia que trata as “bolsas” de gordura na região dos olhos, além de rugas e flacidez. É um dos melhores e mais simples procedimentos para quem quer melhorar rugas e flacidez e rejuvenescer a área dos olhos. A cicatriz é escondida nas dobras da pele ou sob os cílios e o resultado é um olhar mais descansado e alerta. Por resultarem da ação muscular, as rugas são suavizadas no processo cirúrgico, contudo, não é possível bloquear a movimentação desses músculos e corrigi-las totalmente. De qualquer forma, o resultado dura por muitos anos.

Uma das cirurgias de face mais comuns é a ritidoplastia ou lifting facial. É a cirurgia plástica feita para remover o acúmulo de pele e reduzir a flacidez e as rugas da face. A proposta é estudar e restaurar o contorno e a superfície do rosto, removendo os excessos e corrigindo os músculos. É recomendado para quem quer reduzir os efeitos do processo natural de envelhecimento da pele.

O Lifting de Pescoço é feito para quem quer rejuvenescer a pele da área. Fazemos pequenas incisões na frente ou atrás das orelhas ou no couro cabeludo e, em seguida, retiramos o excesso de pele e gordura, reposicionando os tecidos. Em geral, é uma cirurgia recomendada para quem tem 40 anos ou mais, é segura, minimamente invasiva e pode ser feita em regime ambulatorial, o que significa que não é preciso internação e o paciente pode voltar para casa no mesmo dia.

O lifting de lábios ou lip lifting é a cirurgia feita com objetivo de reposicionar ou encurtar o lábio superior de forma minimamente invasiva. Entre as cirurgias de face, essa pode ser uma boa opção específica para quem, por exemplo, quer atenuar os efeitos do envelhecimento, genética e até pouca exposição dos dentes. Além disso, há quem tem uma distância maior entre a base do nariz (columela) e o vermelho do lábio superior e isso prejudica a simetria do rosto. A avaliação deve ser feita de forma minuciosa e individual por um cirurgião plástico.

A otoplastia é a cirurgia que corrige falhas nas orelhas, como a “orelha de abano”, por exemplo. Esse procedimento corrige a forma, a posição e as proporções das orelhas se for o caso, restaurando não apenas a estética, mas a autoestima do paciente. Crianças a partir dos seis anos de idade podem recorrer à otoplastia para a correção de algum defeito na formação das orelhas ou mesmo para tratar os efeitos de alguma lesão.

A mentoplastia é a cirurgia plástica feita para remodelar o queixo através da colocação de implantes ou por meio do próprio osso, seja para aumentar ou reduzir o tamanho do mento. Esse tipo de deformidade no queixo pode ser resultado de fatores genéticos ou características familiares. A mentoplastia mais comum é feita para corrigir o retroposicionamento (queixo retraído), através da colocação de um implante de silicone. 

Bochechas grandes nem sempre têm relação com obesidade, mas, de uma forma ou de outra, elas podem ser reduzidas com a bichectomia. A cirurgia é simples e serve, basicamente, para retirar as duas bolsas de gordura que ficam entre o maxilar e a mandíbula. O corte é pequeno, de cerca de 1 cm na parte interna da boca, e depois é fechado com pontos de fios absorvíveis, que não deixam cicatrizes. O pós-operatório é um dos mais tranquilos. Normalmente ocorre apenas um leve inchaço na região.

Agora você conhece as cirurgias de face que faço por aqui, com excelentes resultados. O ideal nesses casos, assim como em qualquer outra cirurgia plástica, é passar por uma avaliação com um cirurgião, conversar sobre suas expectativas e entender, a partir do ponto de vista médico, qual a melhor opção para você. Agende agora mesmo uma consulta.

Agende sua consulta.