Tipos de silicone: como saber qual o melhor?

Prótese de silicone

Tipos de silicone: prótese redonda

Seios pequenos demais, caídos ou flácidos e vergonha de usar biquíni são apenas alguns motivos que fazem da mamoplastia um dos procedimentos estéticos mais buscados pelas mulheres. Depois de tomada a decisão, vem a dúvida: entre os tipos de silicone, qual o melhor?

Antes de mais nada, é importante procurar um cirurgião plástico capacitado e experiente. Ele vai avaliar seu biotipo antes da cirurgia, considerando seu estilo de vida, suas expectativas, além da sua altura, do tamanho do tórax, da espessura da pele e das tendências a estrias e flacidez para, então, fazer as melhores recomendações.

Além de aumentar o volume das mamas, a mamoplastia deixa os seios mais firmes e simétricos e isso impacta diretamente na autoestima feminina.

Leia também: Mommy Makeover – Cirurgia Plástica após a gestação

Continue a leitura e entenda sobre os tipos de próteses de silicone e para quem eles são recomendados:

Próteses: o melhor tipo de silicone para cada caso

A prótese redonda e a anatômica (gota) são utilizadas com mais frequência, sendo a cônica a menos utilizada. Elas podem variar em diâmetro e projeção maiores ou menores.

Confira:

1 . Prótese Redonda

A prótese de silicone redonda é a mais usada pelas mulheres e traz bastante projeção ao colo, preenchendo a parte superior da mama.

Esse tipo de prótese é ideal para pessoas com o tórax proporcional e que já têm volume considerável na região dos seios naturalmente.

Vista de frente, é redondinha e de lado tem o formato de uma cúpula. Como as mulheres hoje em dia, em geral, buscam resultados mais elegantes e discretos, é possível utilizar essa sem exagerar no tamanho.

2 . Prótese Anatômica (gota)

A prótese anatômica, bastante conhecida como gota, deixa o seio com um contorno super natural, já que tem a maior parte do volume de silicone concentrado na parte de baixo.

Esse é o modelo ideal para pacientes que buscam volume na mama, porém querem um resultado com colo mais discreto.

3 . Prótese Cônica

A prótese cônica é mais pontuda na região do bico do seio, tem a base menor e redonda, mais volume no centro e maior projeção.

Esse tipo de prótese de silicone é raramente usado e, em geral, é indicado para pessoas com o tórax estreito e os seios pequenos.

Na hora de escolher a prótese, mais do que opinião e indicação de conhecidos, leve em conta as recomendações do seu médico (cirurgião plástico especialista).

É importante que elas tenham selo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), além de garantia por defeito de fabricação.

Se você deseja fazer a mamoplastia e quer saber o melhor tipo de silicone para você, procure por um cirurgião plástico de confiança e agende já uma consulta para uma análise personalizada.

Leia também: Prótese de Mama X Autoestima

//]]>