Mamoplastia de Aumento

Essa é a cirurgia plástica de aumento de mama por prótese de silicone. A intenção de quem a realiza é tornar os seios mais volumosos para pacientes que não necessitam retirar pele ou reposicionar as aréolas. A mamoplastia de aumento também é uma opção para reconstrução da mama após mastectomia. Em todos os casos, está diretamente ligada a autoestima da paciente. Para a mamoplastia ser uma boa opção é preciso estar fisicamente saudável, ter expectativas realistas e seios desenvolvidos. O período de recuperação pós-cirúrgico geralmente é de 24 horas após a cirurgia, podendo chegar a 48 horas, seguido de um período de repouso de alguns dias.

Mamoplastia Redutora

A mamoplastia redutora, como o próprio nome já diz, tem o objetivo de reduzir o tamanho da mama. Esta cirurgia plástica retira parte do volume do seio, deixando com formato e tamanho mais adequado para o tipo de corpo da mulher. Além de uma cirurgia estética, a mamoplastia redutora tem uma função de melhorar a saúde da paciente, que por conta do peso das mamas pode sofrer com problemas posturais e dores nas costas. A cirurgia pode ser realizada por mulheres a partir da maturidade da mama, que geralmente acontece por volta de 16 anos, com o corpo completamente desenvolvido. O intuito é deixar as mamas com um tamanho adequando ao corpo da mulher.

Mastopexia

A mastopexia é uma cirurgia plástica que visa reverter à queda natural dos seios (ptose mamária). Durante o procedimento, há reposicionamento da aréola e da pele flácida, elevando as mamas até sua posição original, garantindo simetria. Além disso, é possível, durante o procedimento, reduzir o tamanho das aréolas para que elas correspondam à nova aparência dos seios.Geralmente, as pacientes que optam por realizar mastopexia, associam a cirurgia ao implante de silicone (mamoplastia de aumento), mas não é uma obrigatoriedade.

Ginecomastia

A cirurgia para tratar a ginecomastia varia conforme a complexidade do caso. Mas a regra geral é a associação de lipoaspiração e retirada do excedente das glândulas mamárias super desenvolvidas ou grandes. O problema de mamas demasiadamente desenvolvidas em homens pode ocorrer em qualquer idade, e pode causar desconforto emocional, além de prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar atividades físicas ou mais íntimas para esconder sua condição. Seguir as recomendações de seu médico é fundamental para o sucesso da cirurgia.

//]]>