Preenchimento

O preenchimento é uma técnica que visa a correção de imperfeições faciais ou corporais, sendo aplicado geralmente nos tecidos mais profundos, como nos músculos da face e logo acima da superfície óssea. O uso desse procedimento para as rugas, sulcos e depressões vem se mostrando muito eficiente, já que interfere na volumetria da face, preenchendo os locais que perderam volume com o passar dos anos. A técnica possibilita uma pele mais lisa e rejuvenescida. O preenchimento pode ser feito tanto com ácido hialurônico, como com gordura retirada do próprio paciente. Preenchedores podem ser utilizados para: contorno facial, olheiras, aumento de volume nos lábios, tratamento de rugas profundas, preenchimento do “bigode chinês”, rejuvenescimento das mãos dentre outros.

Sculptra

Com o passar dos anos, vamos perdendo o colágeno, substância naturalmente produzida pelo nosso corpo e que dá firmeza à pele. Com o Sculptra, é possível estimular a produção dessa substância. Esse bioestimulador injetável, composto de ácido polilático, é totalmente absorvível pelo organismo e atua de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez. O Sculptra repõe volume no local aplicado, além de proporcionar à pele elasticidade, firmeza e jovialidade. Pode ser usado tanto na face quanto no corpo, em áreas como braços, abdômen, coxas e glúteos.

Radiesse

O Radiesse é um bioestimulador e preenchedor a base de hidroxiapatita de cálcio, substância biocompatível com nosso organismo, usado tanto para estimular a produção de colágeno, quanto para preencher e volumizar algumas áreas, como queixo e a mandíbula. Muito usado também para o rejuvenescimento das mãos e no tratamento da flacidez corporal.

Peeling Químico

Peeling é, na verdade, qualquer processo onde há remoção das camadas mais superficiais da pele. Com a aplicação de substâncias químicas como o ácido retinóico. Essa é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele no rosto, no pescoço ou nas mãos, proporcionando mais viço e suavidade. Os peelings são indicados para tratamentos de rejuvenescimento, manchas, cicatrizes de acne e estrias, entre outros problemas de pele.

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento no qual se produz pequenos furos na pele com o objetivo de estimular as células responsáveis pela produção de colágeno. Através dessas microlesões ele restaura a pele que foi danificada. Entre as indicações estão fotoenvelhecimento (resurfacing), cicatrizes de acne, de queimadura, cirúrgicas, etc. O microagulhamento pode ser utilizado ainda no tratamento de estrias e melasma, para melhorar poros dilatados e para auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele (drug delivery).

MD Codes

O MD Codes é uma técnica de mapeamento facial onde o cirurgião plástico aplica os pontos de sustentação da face, que ajudam na potencialização dos resultados com preenchimento. O objetivo é a redução da perda de volume e a melhora do contorno facial. O MD Codes parte do princípio que cada rosto tem um formato diferente, com flacidez em lugares distintos, perda de volume de gordura em áreas específicas e menor ou maior estrutura óssea, sendo necessário uma análise de cada caso e seus pontos de tratamento. Esse procedimento previne com mais eficácia o envelhecimento.

//]]>