Abdominoplastia

A abdominoplastia é a cirurgia plástica que elimina o excesso de gordura e de pele do abdome, restaurando os músculos enfraquecidos ou separados, oferecendo um perfil abdominal mais suave e tonificado. A abdominoplastia pode ser dividida em três categorias diferentes, de acordo com os objetivos e a técnica utilizada. A miniabdominoplastia, que é indicada para pessoas com pequeno excesso de gordura abdominal, principalmente abaixo do umbigo. A abdominoplastia completa, indicada quando há um maior acúmulo de gordura e flacidez, acima e abaixo do umbigo. E a categoria Estendida ou circular que contorna o abdômen e chega à região do dorso, sendo indicada para ex-obesos.

Gluteoplastia

A prótese de silicone no glúteo, conhecida como gluteoplastia, é indicada para os pacientes com nádegas pequenas, ou que após emagrecimento foram acometidas a uma grande redução do volume, sem que houvesse ptose (queda do bumbum). O implante de silicone no bumbum é realizado através da colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo maior. A prótese de glúteo é produzida para receber pressão, afinal, a paciente senta, corre e realiza outras atividades. A escolha da prótese de glúteo ideal para a cirurgia deve ser feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado.

Lipoaspiração

Lipoaspiração é uma cirurgia de modelagem indicada para pessoas que têm gordura em excesso em alguma parte do corpo, como: pescoços, culote (quadril), costas, cinturas, abdome, entre outros. Essa cirurgia plástica é indicada para pacientes com gordura localizada e que dificilmente respondem a exercícios e dietas. A lipoaspiração é realizada com o uso de cânulas. Ao ser inserida no corpo do paciente, através de incisões de cerca de quatro mm, a cânula é fixada a uma bomba de aspiração a vácuo que, literalmente, suga toda a gordura indesejada para fora do corpo do paciente. Apesar de a lipoaspiração retirar a gordura, não é considerada uma cirurgia de emagrecimento.

Dermolipectomia

A dermolipectomia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo retirar o excesso de gordura e de pele de algumas regiões do corpo que sofrem com esse acúmulo. Essa flacidez pode ser ocasionada por diversos motivos, como: oscilação de peso, gestações múltiplas, ou mesmo o envelhecimento natural da pele. A cirurgia plástica de dermolipectomia pode ser realizada na região do abdome, na parte interna das coxas, no braço, principalmente na região do tríceps (“músculo do tchau”).

Braquioplastia

A Braquioplastia, também chamada de Dermolipectomia de braços, tem como objetivo tratar a flacidez, gordura localizada e o excesso de pele da região do braço (tríceps). Esse procedimento proporciona ao paciente uma melhora do contorno da área, além de ajudar na autoestima e qualidade de vida. Quando há excesso de gordura, a lipoaspiração é uma ótima opção para complementar o resultado da braquioplastia. Geralmente a braquioplastia é realizada em pessoas que perderam muito peso (após uma cirurgia bariátrica, por exemplo) ou quem tem uma genética voltada para flacidez, principalmente após o envelhecimento.

Curoplastia

A curoplastia é mais conhecida como lifting de coxas. Essa cirurgia busca proporcionar uma melhora do contorno da região (tanto a parte interna como a parte externa) através da remoção do excesso de pele e gordura. O objetivo é deixar as coxas mais lisas e firmes. Os candidatos à curoplastia são pacientes com o peso relativamente estável, flacidez e excesso de pele na região das coxas com flacidez de pele após grande perda de peso.

Cirurgia plástica pós-bariátrica

É muito comum entre os pacientes de cirurgia bariátrica, que após perder tantos quilos, deparar-se com a flacidez generalizada em abdome, mamas, braços e pernas. Essa flacidez causa transtornos e prejudica a autoestima e a intimidade do paciente. É aí que entra a cirurgia plástica. Uma série de procedimentos podem ser realizados. Os mais comuns são:

    ·
  • Abdominoplastia.
  • ·
  • Mamoplastia redutora e Mastopexia com próteses.
  • ·
  • Curoplastia (plástica das coxas).
  • ·
  • Braquioplastia (plástica dos braços).
  • ·
  • Lifting de face e pescoço.
    //]]>