Procura por cirurgia plástica no inverno aumenta 50%

cirurgia plástica no inverno

cirurgia plástica no inverno

cirurgia plástica no inverno

cirurgia plástica no inverno

É comum que, ao considerar passar por um procedimento estético e cirúrgico, você se pergunte: qual a melhor época do ano para isso? Fazer cirurgia plástica no inverno é bom?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), nesse período do ano, a busca cresce até 50% e esse aumento não é à toa.

Continue a leitura do artigo até o final e descubra quais são os 5 principais motivos que justificam esse número:

5 vantagens de fazer qualquer cirurgia plástica no inverno

O período de pós-operatório de uma cirurgia plástica pode durar até três meses, dependendo do caso.

A estação mais fria do ano pode ser mais vantajosa para isso por alguns motivos. Confira em seguida:

1 . Roupas

Em muitas situações, o uso de cintas de compressão é importante. Além disso, o uso de roupas um pouco mais larguinhas e compridas – que tampam a maior parte do corpo – ajuda a disfarçar um possível inchaço e marcas também, características bem comuns após uma operação.

2 . Inchaço

Quando se trata de inchaço, o clima mais frio também favorece. Isso porque os vasos sanguíneos se dilatam menos e a retenção de líquido tende a ser bem menor.

3 . Exposição solar

Em geral, uma importante recomendação médica no pós-operatório de qualquer cirurgia plástica é evitar ao máximo a exposição ao sol.

Dessa forma, o paciente evita manchas de pele e colabora bastante com o processo de cicatrização.

4 . Férias escolares

No caso de pacientes – mães ou pais – com filhos na escola, optar pela cirurgia plástica no período das férias de julho é uma decisão inteligente.

Nesse mês, a movimentação com as responsabilidades dos filhos é menor e pode ser remanejada de forma que o tempo de repouso seja respeitado.

5 . Preparação para o verão

Muitas pessoas que buscam tratamentos e cirurgias estéticas querem estar bonitas e preparadas para o verão, quando o corpo fica mais exposto por conta das temperaturas mais altas.

Por isso, optar pela cirurgia plástica no inverno, como a lipoaspiração, por exemplo, é mais um bom motivo. Assim, é possível que o corpo tenha se recuperado bem e em tempo.

Além da lipoaspiração, outras cirurgias estão entre os mais procurados nas clínicas e consultórios brasileiros nessa época do ano.

São eles: abdominoplastia, lifting facial, blefaroplastia (cirurgia de pálpebras), aumento e redução de mama, rinoplastia (cirurgia de nariz) e otoplastia (orelhas de abano).

Procedimentos para retirada de papadas e preenchimentos na face e nos lábios também são bem requisitados.

Você já pensou em fazer algum tipo de cirurgia plástica no inverno? Lembre-se: mais do que a estação ideal, é importante avaliar uma série de outros fatores em conjunto, como disponibilidade de tempo e orçamento. Converse com um médico especialista em cirurgia plástica e converse sobre o seu caso e suas expectativas.

//]]>